quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

JAPAN WARS ON U.S AND BRITAIN!

Capa do jornal americano New York Times de 8 de dezembro de 1941 - II Guerra Mundial
       

          8 de dezembro de 1941, exatamente 69 anos atrás o Japão atacava a base norte-americana de Pearl Harbor no Hawaii, e entraria para a história, ganharia filmes, faria heróis - e matava gente. Essa é a razão da guerra, seja em qualquer lugar, Rio de Janeiro, Haiti, Afeganistação, Iraque, é só a morte. O inferno vai lotando de ditadores, de traidores, enquanto aqui o terror corre solto pelas ruas. Essa é nossa liberdade, poder declarar guerra a quem quiser, pelo simples motivo de termos poder - poder?.
       Pois então, 69 anos atrás morriam norte-americanos em uma manhã de domingo, por um ataque surpresa janponês. Agora as crianças estavam ficando órfãs, as mães de luto, as esposas viúvas e os amigos sozinhos. A lua brilharia bucólica para os sobreviventes com membros arrancados naquela noite, e o sol do domingo foi manchado de sangue. Os aviões japoneses logo retornariam para sua terra e esperariam o contra ataque. Esta é a lógica. Familias japonesas também seriam decepadas de seus pais e medalhas de honra também seriam creditadas aos que retornarem em condição de receber uma.
       Portanto, faça uma guerra hoje; tenha uma bomba atômica na mão para qualquer emergência e se alguém sobreviver - essa não! - de uma medalha de consolo; explique que a pátria está muito grata de sua presença. A economia do seu pais agradecerá uma façanha heróica, e vocês poderãm escravizar povos até então desconhecidos. Sejam os senhores da guerra, vocês tem o poder de derrubar sangue, vocês mancham a terra com esta glória empodrecida e tramitam nas linhas de frente com seus zumbis patrióticos. Se torne a escória da humanidade, se torne facista, beba pelas pessoas afogadas em um oceano de sal, os trabalhadores que não verão a luz do dia no próximo amanhecer e todo o sangue inocente derramado por tuas mãos. Essa é a verdade e a lógica dos senhores da guerra, este é o hino desalmado dos capitães de guerrilha.
       Metralhadoras, canhões, pistolas, na verdade você sabe que nada poderá silenciar um pensamento. Vocês perderão essa guerra, e será por desistência. Vocês acham que honram uma imagem santa derrubando todo este sangue? Acham que a história irá lembrar para sempre de vocês? Os ditadores irão comer seus rins no almoço e os facistas serão vocês, os demônios serão expurgados da linha de frente e o pelotão ganhará ordem de descanço permanente - nas terras do inferno. Ah senhores da guerra, peguem suas espadas santificadas pela destruição e enfiem em vossos peitos honóricos, e parem de destruir escolas, igrejas e templos sagrados.
       1941 é hoje, 1941 é uma lembrança. Bem vindo a segunda guerra mundial. 

Um comentário:

  1. é, eu percebi que tu trocou DE NOVO de link! xD
    mas já vi e já até mudei nos meus favoritos.
    a propósito: pra que tanta troca?

    ResponderExcluir